Olá, sou Dakla!

Sim, o nome é diferente, mas até o final dessa página você estará acostumado. 😊

Antes de ser copywriter e content writer eu estudei bastante. Me formei em Publicidade e Propaganda pela Belas Artes e em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo. Acredito que o desenvolvimento de conteúdos e copys de qualidade exigem repertório e senso-crítico. Depois, decidi variar um pouco: fiz pós-graduação em Estudos Diplomáticos pela IBMEC para entender melhor o mundo em que vivemos. Ouso dizer que essa ainda estou na luta (risos).

Essa escolha curricular um tanto eclética reflete minha visão pessoal de que educação e cultura são fundamentais na construção de um mundo mais inclusivo, mais saudável e mais feliz. Meus hobbies vão de aprender novos idiomas (tenho inglês avançado e estou decidida a falar francês lindamente), praticar artes marciais, ler (muito!) entender sobre Inteligência Artificial e... fazer crochê - porque equilíbrio é tudo nessa vida, não é mesmo?

Trabalhei durante muito tempo em facilities e na área administrativa no ramo de construção fazendo a ponte entre o cliente final e a empresa. Também exerci o papel de mediadora entre os colaboradores e a companhia com o objetivo de melhorar a comunicação interna das partes. Nesses ambientes desenvolvi a comunicação oral que é de suma importância para um bom ambiente de trabalho.

Além do trabalho com copywriting e content writing, sou cofundadora da Feito! Educação, iniciativa voltada à difusão da história, da cultura e da arte brasileiras de forma acessível e envolvente. Pela Feito!, realizo visitas educativas e produzo conteúdos digitais sobre esses temas, já tendo conduzido experiências no Museu de Arte Sacra e na Pinacoteca de São Paulo e aqui também aplico técnicas de copywriting para manter o público engajado durante todo o trajeto.

Também sou colaboradora da Luxus Magazine, uma revista bimestral voltada ao público AAA, onde produzo entrevistas e matérias para a editoria de Turismo. Essa vivência editorial amplia minha versatilidade e reforça minha capacidade de escrever para diferentes formatos e públicos.

Aprender, criar experiências e interagir com pessoas reais são os fios condutores da minha vida profissional e pessoal.